Um bilhão de dólares de Ethereum está prestes a ser lançado no mercado DeFi

Dentro de alguns dias, em 17 de novembro, a primeira oportunidade de produção agrícola da Uniswap terminará.

Quando o símbolo de governança do projeto foi lançado em setembro, foi lançada uma oportunidade de agricultura de rendimento que permitiu aos usuários ganhar UNI depositando liquidez na bolsa descentralizada. Isto rapidamente se tornou uma das fazendas de rendimento mais populares, arrecadando US$ 1 bilhão, depois US$ 2 bilhões em depósitos no período de apenas algumas semanas.

Mas com a oportunidade inicial de rendimento agrícola chegando ao fim, os 2 bilhões de dólares em moeda criptográfica trancados como liquidez Uniswap serão utilizados de volta aos mercados.

Os analistas começaram a perguntar o que acontecerá quando isso acontecer. Será que os usuários despejarão sua liquidez por moedas estáveis, usarão a liquidez para comprar altcoins, ou algo completamente diferente?

O fim do esquema de mineração de liquidez Ethereum da Uniswap

De acordo com Darryl Wang, analista de investimentos do principal fundo DeFiance Capital e ex-banqueiro de investimentos da JPMorgan, cerca de $1,1 bilhão de dólares em ETH e muito em moedas estáveis em Wrapped Bitcoin sairá em breve das estacas de apostas da Uniswap.

A oportunidade agrícola de rendimento UNI lançada com a ficha terminará, a menos que em breve seja estendida. Isso levanta a questão de para onde esse capital irá.

Wang postula que grande parte dessa liquidez „deixará o sistema Uniswap em busca de maiores rendimentos“. Sua sugestão é de 50% da liquidez, portanto cerca de 500 milhões de dólares em ETH e depois outros 500 milhões de dólares em moedas estáveis e Wrapped Bitcoin.

Concentrando-se no Ethereum, ele disse que há uma série de outras oportunidades para os detentores, incluindo estacar em aplicações DeFi como SushiSwap ou Alpha Homora, ou até mesmo em ETH2; ser mantido a longo prazo, ou ser vendido para moedas estáveis e altcoins.

A maior parte será vendida, ele acredita

Como muitos se lembram, no dia do lançamento da agricultura de rendimento UNI, o altcoin reuniu cerca de seis a sete por cento. Wang explica que este foi um subproduto dos agricultores que acumularam ETH para cultivar:

„Agricultores comerciais carregados com ETH para capitalizar as recompensas da UNI e quando terminarem, é provável que esses agricultores também descarreguem sua ETH“.

Este fato, juntamente com um comício em andamento no mercado de altcoin enquanto escrevo isto, levou Wang a sugerir que o Ethereum sendo vendido para altcoins abaixo da curva de risco tem uma alta probabilidade de se tornar um produto de risco.

Já vemos isso acontecendo como se as moedas estáveis fossem colocadas à venda de altcoins em meio a uma expectativa crescente de uma segunda onda DeFi que será maior do que a primeira.