Bitcoin acaba de publicar o maior sinal de compra em mais de dois anos, diz o analista de criptografia Nicholas Merten – O que vem a seguir

O fundador e analista de criptografia da DataDash, Nicholas Merten, diz que o Bitcoin Pro acaba de emitir seu maior sinal de compra em mais de 24 meses.

Em um novo vídeo do DataDash, Merten explica por que o fechamento semanal do Bitcoin acima de US $ 13.000 é um marco histórico para a maior criptomoeda

“Ontem, estabelecemos o maior fechamento semanal, que é novamente o preço significativo em que as pessoas estão se concentrando, o maior fechamento semanal desde meados de janeiro de 2018. [Já foram] mais de dois e um meio anos desde que chegamos a este ponto … Então, isso é realmente, muito emocionante. ”

Com o contexto em termos de preço definido, o criptoestrategista destaca porque o fechamento da semana recente é um forte sinal de alta.

“A razão pela qual, de uma perspectiva técnica, isso é extremamente valioso, muito além do valor de qualquer indicador que você possa utilizar em seus gráficos, é porque este tem sido um ponto significativo de resistência para o Bitcoin por um longo período de tempo, em qualquer lugar entre a faixa superior de US $ 11.000 de volta aqui em fevereiro de 2018, daqui em julho e junho de 2019 e também aqui em agosto de 2020.

A tendência é que esta faixa entre a faixa superior de $ 11.000 a $ 13.000 tenha sido uma faixa de resistência contestada para Bitcoin várias vezes

Enquanto os preços tentavam voltar aos máximos de $ 20.000 que vimos em dezembro de 2017, o preço tem lutado para se manter nessa faixa e, na verdade, sempre que subia nessa faixa, era rapidamente vendido por pessoas que compraram Bitcoin e finalmente obteve lucros em suas posições, onde a pressão do lado do vendedor começou a pesar mais que os compradores. Desta vez, realmente não há muita pressão do lado do vendedor. Esse é o fator importante aqui: como [o] preço está se mantendo ”.

Merten leva sua leitura otimista sobre o rei da criptografia um passo adiante, observando o cronograma anual. De acordo com Merten, o Bitcoin agora precisa fechar 2020 com um preço chave para indicar o início de um forte movimento em direção a máximos históricos.

“O que precisamos fazer é definir um fechamento, e eu gostaria de ver um fechamento substancial acima do fechamento de alta anual aqui, que é de $ 13.880. Se conseguirmos $ 14.000, $ 15.000 pelo Bitcoin apenas no final do ano, indo de outubro, novembro, até dezembro …

É tudo o que precisamos para ver pessoal. É um sinal claro de preço na forma mais simples de análise. Mais uma vez, a simplicidade vence. É o sinal chave mais simples aqui que estamos nos preparando para uma mudança substancial no mercado. ”